Por que empresa de energia solar não é tudo igual?

Por que empresa de energia solar não é tudo igual?

Hoje em dia, ficou cada vez mais fácil encontrar empresas que forneçam sistemas de geração de energia solar, principalmente com a disseminação e o crescimento desse mercado.

Contudo, estamos falando de um grande investimento, com vida útil de mais de 25 anos e, justamente por isso, é preciso pensar com cuidado antes de escolher a empresa responsável pelo seu projeto e avaliar corretamente a proposta.

Além disso, existem alguns requisitos que precisam ser avaliados com cautela, a fim de garantir uma boa experiência com energia solar. Vamos entender quais são esses requisitos, acompanhe!

Verifique a experiência e a competência da empresa

Parece algo bobo, mas é de extrema importância e, muitas vezes, as pessoas se esquecem disso.

Verificar o histórico da empresa, bem como seus projetos realizados anteriormente, opiniões de outros consumidores e há quantos anos ela atua no mercado de energia solar é essencial para garantir a credibilidade na empresa e nos serviços oferecidos por ela.

Além disso, é importante se certificar de que a empresa instaladora seja legalmente registrada e habilitada para executar este tipo de trabalho pelo órgão de engenharia, o CREA.

Atente-se às visitas técnicas realizadas pela empresa

A visita técnica é um dos momentos mais importantes do projeto, pois é a partir dela que a empresa coleta todos os dados e informações para fornecer o sistema fotovoltaico adequado ao seu imóvel.

Além disso, as condições físicas também são bastante importantes. Verifique também se empresa checou:

·         O tipo de telhado e qual estrutura necessária para esse modelo;

·         Área disponível;

·         Orientação e inclinação;

·         Medidas e distanciamento para passagem de condutores.

Solicite todas as notas fiscais do seu sistema

O mais comum é que as empresas emitam uma única nota fiscal de todo o kit fotovoltaico instalado com o valor total da venda. Assim, além da operação de venda estar fiscalmente correta, você tem garantia dada pela empresa sobre os equipamentos e sobre o serviço. Por isso, esteja sempre atento às notas ficais e evite dores de cabeça futuras.

Fique atento às garantias e aos manuais

Estamos falando de um projeto com inúmeros equipamentos elétricos e que são suscetíveis a falhas, por exemplo. É de suma importância ter em mãos as garantias para eventuais trocas e os manuais, pois eles podem ser úteis para alguma manutenção ou expansão do sistema no futuro.

Essas são apenas algumas dicas do que precisa ser avaliado antes de se escolher a empresa que proporcionará a você o sistema de geração de energia solar.

Uma empresa com 15 anos de história, referência no setor fotovoltaico, como a Seltec se destaca no mercado e, por isso, podemos afirmar com ainda mais convicção de que empresas de energia solar não são todas iguais.

Acesse nosso site para conhecer mais sobre o nosso trabalho e nossa trajetória. Para mais informações, entre em contato com os nossos especialistas!

 

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!