Energia solar residencial: O caminho para a economia

Para você que não aguenta mais sofrer com esses aumentos tarifários e quer economizar com energia, existe uma solução: a energia solar!

As inflações energéticas e o sistema de bandeiras tarifárias são os maiores pesadelos para os brasileiros, pois influenciam no valor alto da conta de luz todo o mês. Para você que não aguenta mais sofrer com esses aumentos tarifários e quer economizar com energia, existe uma solução: a energia solar!

A energia solar tem se popularizado muito em todo o mundo por oferecer inúmeras vantagens. Ela é limpa, renovável e inesgotável, ou seja, não agride o meio ambiente e é uma fonte de energia que não se esgotará. Usar o sol a seu favor pode ser um grande aliado para economizar já que com um sistema fotovoltaico você consegue reduzir até 99% do valor da conta. Mas afinal, como funciona essa tecnologia nas residências?

O que é energia solar residencial?

A energia solar residencial consiste na instalação de placas solares e de sistemas de captação de energia fotovoltaica, a fim de garantir o abastecimento de energia para propriedades residenciais, assim como obter economia na conta de luz.

A principal diferença entre esse tipo de aplicação e as que são implementadas no comércio ou na indústria, está na potência da geração de energia. Esses estabelecimentos frequentemente precisam de mais potência energética do que as casas e, por isso, possuem um sistema capaz de captar e armazenar mais energia solar.

Como funciona a energia solar para casas?

Basicamente, os painéis solares instalados no telhado de uma casa geram energia elétrica quando há presença de luz do sol. Essa energia é levada ao inversor solar, que altera a corrente elétrica, de contínua para alternada, para haver compatibilidade com a corrente da residência, ficando pronta para utilização nos eletrodomésticos e em qualquer outro equipamento.

Se a sua casa gerar mais energia solar do que está consumindo, a energia extra vai para a rede da distribuidora e gera um “crédito de energia” para você. Esse crédito de energia também chamado de sistema de compensação, ocorre quando você produz mais do que consome, então a energia produzida é distribuída para a concessionária e você pode utilizar em períodos que o seu sistema não foi capaz de produzir ou até mesmo utilizar para outro imóvel, desde que esteja sob o mesmo CPF. Esses créditos ficam disponíveis para utilização em até 60 meses.

Vantagens da energia solar para residências:

  • Ter um sistema fotovoltaico pode valorizar até 30% do seu imóvel.

  • Instalação rápida, sistema prático de mexer.

  • Não faz nenhum tipo de barulho.

  • Você passa a ter uma previsibilidade de custo na conta de luz.

  • É sustentável, não agride o meio ambiente e traz mais qualidade de vida para você e sua família.

  • Economiza até 99% do valor da sua conta.

Ter um sistema fotovoltaico em sua casa é um ótimo jeito de reduzir as despesas e ainda usufruir de inúmeros benefícios. Na hora de contratar a empresa para realizar seu projeto, escolha quem oferece o melhor produto com a melhor garantia!

A Seltec está presente no mercado desde 2007, levando energia limpa e inovação tecnológica. Fale com um de nossos especialistas e instale o sistema fotovoltaico na sua residência!

 

 

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!