Aprenda a analisar uma proposta de energia solar

Aprenda a analisar uma proposta de energia solar

Se você pensa em investir em um sistema de energia solar, é importante estar atento a todos os detalhes, principalmente na hora de avaliar a proposta da empresa.

Sabemos que adquirir um sistema fotovoltaico não é algo simples e deve ser pensado com cautela. Por isso, a fim de ajudar você no momento de adquirir o seu projeto, trouxemos tudo o que você precisa saber para analisar corretamente uma proposta de energia solar. Entenda!

4 dicas para avaliar uma proposta de energia solar

1.      Confira a qualidade dos equipamentos

É de suma importância, assim que você recebe a proposta, entender a qualidade, a procedência do fabricante e qual a sua experiência de mercado.

Quanto melhor a qualidade, maiores são as chances do seu sistema funcionar corretamente, evitando qualquer dor de cabeça futura.

Além disso, lembre-se de exigir a garantia de instalação e o suporte pós-venda. É fundamental você poder contar com apoio por determinado período após a instalação das placas solares no seu imóvel.

2.      Compare o seu consumo com a capacidade de geração de energia

A comparação é necessária, pois é a forma mais clara de compreender o quanto você irá se beneficiar com o sistema e se o projeto valerá a pena.

Um exemplo seria um consumo mensal de 310 kWh, o que equivale a uma conta de aproximadamente R$270,00 reais.

Após um estudo, a empresa apresenta uma proposta em que o sistema fotovoltaico teria capacidade de produzir até 440 kWh. Ou seja, além de suprir todo o consumo daquele imóvel, ainda haverá energia a mais, garantindo maior conforto e segurança.

3.      Não se preocupe somente com valor

É comum que antes de qualquer investimento, nossa atenção se prenda ao valor final a ser pago. Contudo, com os projetos fotovoltaicos, essa não pode ser nossa preocupação principal.

Como dissemos anteriormente, é crucial que a qualidade do serviço e do produto seja o mais importante na hora de avaliar uma proposta.

O mais barato, no caso de um sistema solar fotovoltaico, pode se tornar caro e arriscado, além de trazer inúmeras dores de cabeça.

4.      Esclareça todas as suas dúvidas, quantas vezes for necessário

É muito importante que você confie no sistema e nos profissionais que está contratando. Por isso, estabelecer uma boa relação com a empresa de energia solar é crucial. Questione sobre cada passo e fique a par de toda situação sempre.

Infelizmente, existem casos de empresas que oferecem o orçamento de energia solar, mas sequer vão ao local para entender se o projeto vai mesmo funcionar.

Empresas qualificadas e com experiência de mercado enviarão seus especialistas para esclarecer as dúvidas olho no olho e orientar você sobre a escolha correta dos equipamentos.

A Seltec entende a importância de uma boa relação com os clientes e por isso, oferece um serviço de excelência, prezando sempre pelo atendimento personalizado e por produtos de qualidade.

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e descubra como nós podemos te auxiliar a adquirir o seu projeto fotovoltaico!

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!