Ampliação de um sistema fotovoltaico: quando fazer?

Ampliação de um sistema fotovoltaico: quando fazer?

O sistema fotovoltaico tem conquistado a todos, principalmente por contribuir com o meio ambiente e ainda ajudar na economia dos gastos com a conta de luz.

De acordo com um levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), só em setembro deste ano (2021), o número de sistemas fotovoltaicos instalados no país já ultrapassou o número total de todos os meses de 2020.

Mas, será que você já parou para pensar na possibilidade de ampliar o seu sistema de energia solar? É exatamente sobre isso que falaremos neste artigo. Continue a leitura para entender mais sobre quando realizar essa ampliação!

3 Motivos para ampliar o seu sistema fotovoltaico

1.      Economia

Se o seu consumo de energia aumentou, não se preocupe. A ampliação do seu sistema é uma ótima opção para continuar economizando sem dores de cabeça com a conta de luz.

Levando em consideração o momento crítico para geração de energia em que o Brasil se encontra, investir na ampliação do seu sistema pode ser uma excelente saída.

Isso porque, como sabemos, a energia solar contribui com uma economia que pode chegar em até 99% dos gastos energéticos, além de ter a garantia do abastecimento energético sem se preocupar com as bandeiras tarifárias.

2.      Maior contribuição com o meio ambiente

Você já sabe dos benefícios da energia solar e como ela contribui para a preservação dos recursos naturais por se tratar de uma fonte limpa. Quer saber como ajudar ainda mais com o desenvolvimento sustentável? Amplie seu sistema fotovoltaico!

Investindo na ampliação do seu sistema, você mostrará à sociedade que a sua empresa, por exemplo, se preocupa em contribuir cada vez mais com energias sustentáveis e com o meio ambiente, o que melhora a imagem do seu negócio no mercado.

3.      Se tornar ainda mais autossuficiente

Outro fator que desperta o interesse para realizar a ampliação do sistema fotovoltaico é a poder garantir ainda mais autossuficiência energética e, por consequência, depender cada vez menos das concessionárias de energia.

Depois de avaliar requisitos importantes para a ampliação pretendida, como o tamanho do painel utilizado, a capacidade do inversor e o espaço disponível, é possível seguir como na primeira aquisição do sistema fotovoltaico, passando pelas mesmas etapas de dimensionamento, design e instalação dos novos módulos solares.

Quer saber mais?

Estamos prontos para sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao projeto de ampliação do seu sistema fotovoltaico.

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e solicite agora mesmo o seu orçamento gratuito.

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!