7 motivos para investir em energia solar em supermercados

7 motivos para investir em energia solar em supermercados

A alta adesão à energia fotovoltaica não é novidade, porém, empresas de diferentes segmentos enxergam diariamente a possibilidade de aliar economia ao consumo autossuficiente, prova disso é o aumento na procura de Energia Solar em supermercados.

Muitos empreendedores deixam de aproveitar as vantagens de um sistema eficiente, por não compreenderem como tudo se aplica na prática. Por isso, selecionamos alguns motivos para você buscar o investimento certo para o seu negócio crescer. Confira!

Energia Solar em supermercados: 7 motivos para você investir

1. Grande margem para novas estratégias de investimento

Todo supermercado tem uma demanda constante no consumo energético, visto que há equipamentos ligados dia e noite: sistemas de climatização, iluminação por longas horas e áreas como espaços de conveniência ou até mesmo lojas.

Então, a taxa de consumo é alta, mas o sistema fotovoltaico abre margem para novos investimentos, a partir da economia de até 99% gerada no consumo mensal. 

Logo, o supermercado pode planejar investir em equipamentos modernos e de menor consumo, diminuir os gastos com manutenção e focar em estratégias de crescimento da empresa. 

2. Economia prolongada por anos

Um dos maiores motivos para investir em Energia Solar, especialmente em supermercados, é a economia escalável ao longo dos anos. Isso porque, um sistema de alta qualidade sustenta ao menos 25 anos de eficiência energética.

Na prática, assim que o investimento se pagar sozinho, o que leva entre 5 e 7 anos, você terá a certeza de economizar recorrentemente ao longo de 18 a 20 anos. Quando se coloca na ponta do lápis, o retorno sobre investimento é altíssimo.

3. Tecnologia ideal para suprir a demanda energética dos supermercados

Os supermercados possuem estrutura ideal para a instalação de placas fotovoltaicas. Sua grande área de cobertura permite a instalação estratégica de quantidades suficientes de placas que, aliada à altura do barracão, amplificam a captação da luz solar gerada.

Portanto, é um dos modelos de negócios que mais aproveita o investimento e reduzem a conta de luz.

4. Gasto mínimo com manutenção

A necessidade de manutenção com Energia Solar é um dos maiores mitos a respeito da tecnologia. Pelo contrário, a manutenção é bem simples e consiste na limpeza periódica das placas, mas não envolve questões técnicas ou complexas.

Contudo, por ser um supermercado, há uma quantidade considerável de placas, ou seja, avalie limpezas a cada 4 meses ou sempre que necessário para maximizar a absorção solar e evitar a perda do desempenho, que pode chegar até 30% em casos de extremo acúmulo de sujeira.

5. Totalmente aderente aos supermercados

Você já somou o gasto com equipamentos, maquinários, sistemas de sonorização, totens de verificação de preços, câmeras de segurança e tantos outros que compõem o supermercado? 

Certamente tudo isso se traduz em uma conta de luz variável e extensa. Por outro lado, a Energia Solar em supermercados supre cada uma dessas demandas, com eficiência e economia de 99%.

6. Facilidade e alta disponibilidade de financiamento

Além da facilidade em solicitar financiamento para pessoa jurídica, os juros são reduzidos, há diferentes planos disponíveis e a quitação das parcelas acontece a partir da própria economia gerada na conta de luz. É mais uma vantagem que contribui para seu supermercado ser estratégico nos investimentos futuros.

7. Valorização da marca no concorrido mercado

Temos ainda a completa valorização da marca, não somente no mercado, mas aos olhos dos clientes. A percepção do cliente fica evidente assim que ele nota um telhado repleto de placas voltadas à maximização do consumo de energia limpa, ou seja, indica um negócio sustentável que se preocupa com a população e com o meio ambiente. 

Afinal, uma pesquisa realizada em 2019 constatou que 87% dos clientes preferem comprar de empresas focadas em ações sustentáveis.

 

Venha falar com a Equipe da Seltec e veja como podemos ajudar seu supermercado a economizar muito dinheiro!

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!