5 motivos para você gerar sua energia ainda este ano

5 motivos para você gerar sua energia ainda este ano

Durante a pandemia, a busca por projetos de energia solar cresceu de forma significativa. Isso devido a algumas situações que ocorreram, por exemplo:  aumento da bandeira na conta de luz dos brasileiros e a procura de meios mais sustentáveis, já que a população começou a ficar mais em casa. E isso são apenas uns dos pontos.

De fato, a energia solar é a fonte de energia renovável que mais cresce no país, mas isso não se deu à toa, além das razões que já citamos, separamos mais 5 motivos para você investir em energia solar agora. 

Se você ainda tem alguma dúvida sobre investir em energia solar, agora é a sua chance de mudar de ideia. Então, fique com a gente e leia mais!

  1. Valorização do imóvel

A instalação de um sistema completo para geração de energia solar pode garantir que o seu imóvel tenha um valor ainda maior do que o atual. 

De acordo com pesquisas do mercado imobiliário, um imóvel que gera sua própria energia pode ter uma valorização de até 30%. A contribuição ambiental e a diminuição do custo com energia elétrica pesam favoravelmente ao imóvel.

  1. Economia na conta de luz

Você pode economizar até 99% na sua conta de luz ao adotar a energia solar em 2021. 

O Brasil possui uma das tarifas energéticas mais caras do mundo. As altas cargas tributárias fazem a conta de luz pesar ainda mais. Com a energia solar, você pode chegar a utilizar apenas a taxa mínima cobrada pelas empresas.

Desta forma, é possível diminuir drasticamente a conta de luz, que é hoje um dos principais vilões de qualquer orçamento.

  1. Livre de bandeiras

Ao adotar a energia solar em 2021, você fica livre do sistema de bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha). Esse sistema existe em função da queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas e da consequente utilização das termelétricas como segunda opção. Como a energia gerada pela queima de combustíveis fósseis é mais cara, os consumidores têm que pagar mais pela energia que consomem. Além disso, a energia vinda de combustíveis fósseis é bem mais poluente.

Por isso, optar pela energia solar te livra de aumentos na conta de luz e ainda ajuda a contribuir com o meio ambiente.

  1. Créditos energéticos

Além de economizar na conta e receber os créditos pela energia que sobra, com a energia solar você declara sua independência energética. Isso porque, ao produzir a própria energia, o consumidor passa a não depender mais das hidrelétricas e termelétricas. 

Quem opta pela matriz fotovoltaica também deixa de ser refém das decisões das empresas de energia. Isso ocorre, principalmente, no que diz respeito ao fornecimento e os constantes aumentos de tarifa. 

  1. Um planeta mais sustentável

Para além de toda economia, você passa a contribuir para o futuro do planeta, ao optar por uma matriz energética 100% limpa, renovável e inesgotável. 

A energia solar não polui e usa um recurso infinito, o sol. Até mesmo a energia hidrelétrica, menos poluente do que a energia que usa combustíveis fósseis como o carvão, o gás natural e o petróleo, se vê diante das limitações colocadas por longos períodos sem chuva e baixa nos reservatórios de água.

Agora você pôde perceber como só tem vantagens  quando falamos em energia solar fotovoltaica.  

 

Mas, se você quiser saber mais sobre esse assunto, fale com a gente, pois podemos te ajudar! Não deixe de transformar sua vida com energia solar. Venha realizar um orçamento gratuito conosco e comece a gerar sua própria energia de forma sustentável!

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!