5 motivos para investir em energia solar em 2022

5 motivos para investir em energia solar em 2022

O Brasil tem passado por uma crise energética bastante complicada, principalmente por conta da grave seca que assola o país. Além disso, desde o início da pandemia da COVID-19, em 2016, tivemos um aumento no consumo de energia elétrica, o que também prejudicou o sistema elétrico brasileiro.

Como consequência, houve também um aumento dos preços nas taxas da conta de luz, o que fez com que outras fontes de energia ganhassem destaque, como a solar.

O crescimento do mercado fotovoltaico foi tanto que, em novembro deste ano (2021), o Brasil ultrapassou a marca histórica de 12GW em geração de energia solar de acordo com informações apontadas pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), mostrando a eficiência e a importância dessa fonte para o país.

Caso você pense em investir em energia solar em 2022, mas ainda está dúvidas, preparamos 5 motivos para te mostrar os benefícios desse investimento. Entenda!

1.      Fonte de energia 100% limpa

Atualmente, as pessoas têm se mostrado mais preocupadas e conscientes de como suas ações impactam a natureza. Por isso, investir em uma fonte de energia 100% limpa, com zero índice de emissão de poluente, contribui com as preocupações atuais, além de se apresentar em concordância com a nova visão de mercado, mais pautada em sustentabilidade.

2.      Mais economia

Quando você passa produzir sua própria energia, você diz adeus às preocupações com a conta de luz, já que é possível se livrar dos aumentos tarifários e, dessa forma, garantir uma economia de até 99% nos gastos com energia elétrica.

3.      Longa vida útil e rápido retorno sobre investimento

Esses são fatores que merecem ser analisados em conjunto. Isso porque estamos falando de uma tecnologia com vida útil de pelo menos 25 anos, com retorno do valor investido em até 5 anos. Pensando assim, você tem, no mínimo, 20 anos para aproveitar tranquilamente o seu sistema fotovoltaico sem dores de cabeça.

4.      Valorização do imóvel

Outro ponto bastante positivo sobre investi em um sistema fotovoltaico é que ajuda na valorização do imóvel de 3% a 6%.

Novamente, a ideia de uma sociedade e de uma forma de consumo mais consciente ganha destaque, e isso impacta diretamente no momento de avaliar um imóvel: se ele está ou não de acordo com as novas preocupações.

5.      Crescimento constante do mercado fotovoltaico

2022 será um excelente ano para investir em energia solar, principalmente pelo bom desempenho do setor nos últimos meses. Inclusive, segundo dados da Agência Internacional de Energia (IEA), o uso de energia solar poderá chegar a 30% em 2022 no mundo.

Esses foram apenas 5 motivos, mas temos certeza de que se você começar a utilizar o seu sistema fotovoltaico, aproveitando todos os benefícios, você também não vai querer deixar de usá-lo.

Quer saber mais?

Entre em contato com os nossos especialistas e solicite agora mesmo o seu orçamento gratuito. Venha descobrir como aproveitar o melhor da energia solar!

 

Compartilhar:

Veja mais conteúdos

Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?

Para produzir a energia através do sol, o sistema fotovoltaico possui alguns componentes básicos. Para esclarecer tudo isso, preparamos um artigo especial para você poder entender quais são esses componentes, suas funções, e também as principais características do sistema de energia solar.

Quais as vantagens da Energia Solar? Listamos as 10 principais!

Entre tantos benefícios que a energia solar promove, listaremos 10 vantagens que você tem ao gerar a sua própria energia.

Você já sabe o que é um sistema de energia solar fotovoltaica?

A luz do sol, além de todos os benefícios e de ser essencial para a vida na Terra, pode ser aproveitada para a geração da sua energia!